Já pensou integrar sua sala de jantar, cozinha e sala de estar num ambiente só? Estamos falando da cozinha americana, que consegue transformar o pouco espaço em um lugar estiloso, moderno e funcional.

Cozinha americana nada mais é do que uma cozinha integrada a sala estar ou sala de jantar. Ou seja, não existe uma parede entre as duas áreas. Uma cozinha integrada é ideal para casas e apartamentos pequenos e com pouca circulação de ar. Além de fazer com que o ambiente pareça mais amplo, a cozinha americana também consegue melhorar o convívio, já que facilita a conversa com as pessoas do cômodo ao lado. Você pode optar por dois tipos de estilos de cozinha americana.

Cozinha Americana Totalmente Integrada

Nesse estilo, são eliminadas todas as paredes da cozinha que fazem divisa com a sala de estar ou jantar. É possível separar o ambiente com uma mesa de jantar comum ou com um balcão com banquetas. Esse espaço poderá ser usado para todas as refeições.

Cozinha Americana Parcialmente Integrada

Nesse modelo, a divisão é feita com uma parede junto de um balcão de alvenaria. A parte do balcão é que dá a abertura e permite a conexão com o cômodo do lado, além de fazer uma continuidade da parede. Outra opção é o balcão em madeira, composto por uma mesa ou divisória, formando um ambiente descontínuo e também muito moderno.

Como tudo na vida, a cozinha americana pode apresentar prós e contras. Então, é bom verificar realmente se ela lhe atende. É preciso ter atenção à preparação dos alimentos, pois a gordura e o cheiro de comida possivelmente irão pra sua sala de estar ou de jantar. Se isso não for um problema para você, esse conceito aberto é ótimo para integrar a família e deixar o seu espaço muito mais amplo.

Fonte: toquesdatoque.com.br