O mármore está entre os melhores materiais usados, seja na parte interna ou externa da casa, usado também na mobília para vários ambientes. Uma de suas características é a variedade, quando o assunto é revestimento em mármore, com cores e pigmentações diferentes. Uma pedra ornamental bem usada também nas bancadas de cozinha, mesas, pias, pisos, escadas, etc.

A combinação do mármore na decoração do ambiente

O modelo de mármore travertino por exemplo, é o mais usado, com sua aparência sofisticada e com pigmentações discretas, podendo causar uma decoração luxuosa e aconchegante. Basta combinar a cor do mármore com as cores dos móveis e objetos, tons opostos entre eles criam um ambiente pitoresco e bem moderno, mas isso é somente uma das possibilidades de combinar o mármore na decoração. Geralmete não é uma tarefa fácil combinar esse material tão fascinante com a mobilia e distribuir o charme aos comodos da casa. Uma decoração assim, necessita em muito casos de profissionais experientes.

Onde fazer o revestimento em mármore O mármore é um ótimo material para áreas molhadas, como a cozinha e o banheiro, más é sempre bom observar os diferentes tipos de pedras encontradas no mercado, como por exemplo o limestone e o granito, que são materias bem conhecidos e bem usados na decoração e revestimento. Esse é um dos fatos que pode reforçar ainda mais a consulta de um profissional. Talvez naquele espaço, o mármore pode ser subtituido por uma destas outras pedras, e causar um efeito melhor.

Características

O mármore é um material poroso, e esse é um dos fatores que pode torna-lo frágil, por isso exige certos cuidados. Na limpeza por exemplo, não use produtos abrasivos, limpe sempre com água e sabão. Alguns materias podem manchar facilmente o mármore, então fique sempre atento, fazendo a limpeza sempre que necessária. Uma dica bem simples é limpar com água e vinagre, isso vai depender do produto que foi derramado, as manchas de vinho ou café por exemplo, podem ser removidas com agua e bórax. Esfregue com uma escova depois enxágue. Outro truque para dar brilho ao piso de mármore é limpar com água oxigenada, se caso tiver com receio, faça o teste em uma pequena área , e depois compare com o resto do piso. marmore 1 Fonte: www.suamelhordecoracao.com.br